terça-feira, 7 de abril de 2009

Aquela saudade

Ai que saudade da minha cidade (que rima!!!).
Eu costumo não dar muita atenção as fotos de Santarém porque se eu me envolver eu acabo querendo voltar pro meu cantinho, pro meu lugar, pra minha pérola. Mas, hoje, não teve jeito...
Ao olhar essa imagem (foto), no blog do Jeso, toda a saudade que estava guardadinha no meu peito explodiu ao ponto de arrancar algumas lágrimas.
Lembrei de muitas coisas... da minha infância, dos passeios, das caminhadas na orla, do calor extremamente sufocante, da minha família que me faz tanta falta, dos amigos, das conversas, das praias, do cheiro da minha terra, de cada canto por onde andei, por onde vivi intensamente...
A vontade que sinto neste momento é de largar tudo aqui e ir correndo pra minha terra natal, mas isso é impossível, principalmente ir pra lá, correndo ( rsrs).
O peito continua apertado de saudade. E, enquanto não posso voltar, fico aqui recebendo o carinho da minha segunda cidade-mãe (Manaus) que me conforta, embora não me faça esquecer que eu sou mocoronga da gema, ou melhor, da Pérola do Tapajós.
Autor da foto: Celivaldo Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário