segunda-feira, 21 de julho de 2008

Festival de Amigos

Há muito tempo descobrir que quem tem amigo nunca está sozinho. Acho que por isso nunca me senti só, mesmo quando resolvi sair de casa, do meu Estado e morar longe da minha família e dos meus amigos.

Quem duvida que Deus é o nosso melhor amigo? Quem duvida que nossos pais são os nossos melhores amigos?

Eu sempre tive a honrar de estar cercada de amigos. Desde criança. Minha avó, minha mãe, sempre mostraram a verdadeira amizade, através de pequenos e grandes gestos.

Mas, o mundo se encarregou de me apresentar outros amigos. Uns eu escolhi. Outros, me escolheram. E, assim, foi nascendo. Hoje, posso dizer que tenho um festival de amigos.

Muitos dos meus amigos são psicólogos, sabem o que passa pela minha cabeça, sem ao menos eu ter falado alguma coisa;

Outros são arquitetos, sabem construir uma amizade de forma impecável;

Alguns são engenheiros agrônomos, cultivam amor e distribuem sem pedir nada em troca;

Outros são médicos, curam dores, principalmente, quando o coração não tá nada bem;

Tenho amigos que são nutricionistas, conseguem fazer eu engolir "sapos";

Amigos professores, que me ensinam a aturar coisas absurdas;

Tenho amigos jornalistas, e eles sempre me deixam por dentro das notícias;

Amigos advogados, que vivem me protegendo das mentes maldosas;

Tenho amigos escritores, que escrevem como ninguém,

Amigos poetas que enchem meus olhos de lágrimas;

Tenho amigos empresários, juizes...;

Tenho amigos palhaços, basta apenas eu olhar para eles para soltar um sorriso;

Amigos economistas, administradores, publicitários... A maioria nem é formada nas áreas específicas, mas isso não importa.

O que importa é que tenho amigos/irmãos, amigos/amigos, amigos de verdade.

Um festival de amigos, que são simplesmente meus amigos!!!

by: Núbia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário