quinta-feira, 1 de maio de 2008

As mães que conheço

Considerando que domingo, dia 12 é o dia das Mães, vou mostrar aos leitores um pouco das mães que eu conheço. São mães das pessoas que estão sempre comigo, mesmo a distância.
Nem todas terão seus nomes divulgados, mas o carinho, o respeito e a admiração que tenho por elas, são intensos.
As mães que conheço!!!

A mãe da minha prima Kelly, "Preta" (foto), tem estilo menininha. É doce, meio distraída e curiosa. Faz um tempão que eu a conheço e confesso, que nunca a vi com raiva. É prendada. Quando se refere a trabalho ela não mede esforço e encara o trampo com muita dignidade;
A mãe da minha amiga Rúbia, Dona Angela Tereza, é do tipo intelectual. É culta, séria e tem uma beleza própria. Atua há muitos anos nas obras sociais da Igreja Católica e é o braço direito da maioria dos padres da região;
A mãe da minha amiga Edinha, é uma mulher guerreira. Mostra determinação em tudo o que faz. Tem um caráter que impressiona. É do estilo vozinha que gosta de cuidar das plantas, do quintal... e ainda dá conta de trabalhar fora de casa. É propritária de um pequeno comércio, no município de Manacapuru (AM) e faz questão de trabalhar, todos os dias, com exceção do domingo;
A mãe da minha amiga Jú, é séria. Tem um cuidado excessivo com os filhos. Sabe o que quer e não manda recado. É dona-de-casa, mas, aos domingos, comercializa seus próprios produtos, feitos de panos, como bonecas, por exemplo, em uma feira tradicional no centro de Manaus.

Um comentário:

  1. Poxa, em nome da minha super mãe te agradeço pela homenagem. Mas, num deixa ela te ver a chamando de "dona" kkkkkkkkkkk
    Obrigada de verdade!
    A Lala tbm é digna de muitas homenagens. Adoro tua mãe!
    Um bjo
    Rúbia Corrêa

    ResponderExcluir