sábado, 28 de fevereiro de 2009

Registrando

A foto abaixo foi tirada recentemente e nela apareço com duas pessoas super especiais na minha vida: meu amor Mário e minha hiper amiga Cleuma Lima. Aliás, amiga como a Cleuma hoje em dia é uma raridade.
E, olha que nossa amizade é tão "antiga" quanto minha passagem pelo Colégio Álvaro Adolfo da Silveira. Há 18 anos!
Bjs a essas pessoinhas lindas, fofas e que me proporcionam momentos maravilhosos!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É dia de comemorar

Hoje é dia de festa. Motivos??? Alívio!!!
Não adianta porque eu não vou entrar em detalhes. O certo é que hoje eu estou feliz, muito feliz, muito feliz, com direito a uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu e tudo. rsrs
Bom, pra inicio de conversa, eu estou feliz e só Deus e as pessoas mais próximas sabem o quanto me esforcei para ter essa felicidade. É uma felicidade feliz. E nesta altura o que importa se a frase é redundante?
Felicidade é felicidade e hoje ela é minha, mas como não sou egoísta eu divido com vocês.
Oh bendita felicidade, quanto tu me custaste? O que lutei, o que passei, o que sofri, o que aturei...afffffffffffffffffff
Eu consegui, com suor, com esforço, com insônias, com vontade, garra...
“Não desista nunca, mesmo que isso demore anos. Lute, você é capaz! Eu fui e tenho certeza que sou capaz de consegui o que eu quero.”
“A Felicidade de hoje é apenas um por cento da minha felicidade infinita, porque eu acredito, eu luto, eu sou capaz e podem atirar todas as pedras do mundo, o meu escudo é suficientemente forte para me proteger.”

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Manaus, vista do lado de lá



Desde ontem a noite, chove em Manaus, sem parar.. o clima está ótimo e oferece condições mais que convidativas para eu ficar na cama em baixo do edredom...
A foto acima foi tirada por mim, no cacau pirêra, do outro lado da cidade. O tempo tava fechado, mesmo assim a beleza da cidade, permanece esplêndida.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Os Primórdios da Comunicação

Desde o início dos tempos, o homem procura comunicar com os seus semelhantes. O primeiro passo foi criar a LINGUAGEM ESCRITA, mas demorou muito tempo até descobrir como deixar os seus registos.
Na pré-história, desenhava nas paredes das cavernas.
Os egípcios criaram os hieróglifos.

Aos poucos foi desenvolvendo o ALFABETO, que variava de língua para língua. Ao juntar letras, o homem criava palavras, ao juntar as palavras, o homem criava frases transmitindo assim a sua história e as suas ideias para os seus semelhantes e descendentes.

Obrigado Senhor!

Obrigado, Senhor, porque és meu amigo.
Porque sempre comigo tu estás a falar.
No perfume das flores, na harmonia das corese no mar que murmura o teu nome a rezar.

Escondido tu estás
no verde das florestas,
nas aves em festa e no sol a brilhar,
na sombra que abriga,
na brisa amiga,
na fonte que corre ligeira a cantar chuá, chuá.

Te agradeço ainda porque na alegria
ou na dor de cada dia
posso te encontrar.
Quando a dor me consome, murmuro o teu nome e mesmo sofrendo, eu posso cantar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Manaus...

Manaus, Manaus, Manaus...
do povo solidário,
dos amigos-irmãos,
da alegria estampada no rosto,
do sol quente, do calor sufocante,
da população feliz!
Manaus, Manaus, Manaus...
do meu encanto,
do meu sonho,
da minha alegria,
da minha paz,
do meu amor!
Manaus, Manaus, Manaus...
das culturas envolventes,
do cheiro que impressiona,
do sabor do tucumã,
da delícia do jaraqui,
do rio amazonas, do rio solimões!
Manaus, Manaus, Manaus...
do amazonese, do paraense, do pernambucano,
do carioca, do paulistano, do amapaense,
do acreano, do alagoano, do capixaba,
do brasiliense, do rondoniense, do maranhense,
do piauiense, do cearense, do baiano...
Manaus, Manaus, Manaus...
dos estrangeiros, dos brasileiros,
do preto, do branco, do pobre, do rico,
do índio, do mulato, dos quilombolas,
da criança, do adulto, do velho,
da Maria, do João, do Pedro...
Manaus do mundo...

Princípios

1 – PRINCÍPIO DO BEM - Ninguém é destrutível porque querTodos nós temos momentos de raiva, tristeza ou frustração. Isto é normal, e com o passar dos dias acaba. Mas quando continua, se aprofunda e toma conta do coração. Mas a maldade só toma conta da pessoa quando ela tem alguma carência, ou seja, a falta de alguma coisa em sua vida. Ela fica no lugar do que esta ausente causando a sensação de bem estar e de que não falta nada. A maldade é o tipo doentio de compensação de algo muito importante que a pessoa perdeu ou nunca conheceu.

2 – PRINCÍPIO DA ALEGRIA - Ninguém é triste porque quer. Ninguém em juízo perfeito deseja ser mal humorado, ranzinza, etc... Nós não somos assim, mas em alguns momentos da vida, nós estamos assim, e como já dito, com o passar do tempo esses sentimentos desaparecem. Porém, as pessoas negativas, não conseguem ser felizes por si mesmas e buscam a felicidade no prazer de humilhar outras pessoas, ficando dependente dessas situações para ter um pouco de bem estar, esquecendo que a felicidade está dentro de cada um e não fora. A felicidade é contagiante, é mais fácil ser feliz perto das pessoas felizes. Quando estiver com alguém que só consegue ser feliz causando desgraça alheia lembre-se: ela não é assim porque quer, mas porque não consegue enxergar a vida como ela é.

3 – PRINCÍPIO DO AMOR - Ninguém odeia porque quer. O ódio nasce cresce e se instala quando sofremos algum tipo de humilhação. O ódio é como uma planta, que quando se rega cresce. O ódio só fica anormal quando não vai embora. Quando impede que a gente perdoe quem nos humilhou.Então começa uma roda viva em que, cada ato movido pelo ódio gera mais ódio, quando somos incapazes de perdoar significa que: quem nos maltratou é superior a nós, tanto que os seus atos tem o poder de definir nossos sentimentos, na verdade essas pessoas cheias de ódio se sentem inferiores, incapazes de amar, de perdoar. Mas você consegue, toque a sua vida para sua frente, isso faz toda a diferença.

4 – PRINCÍPIO DA AÇÃO POSITIVA - Ninguém age negativamente por quer. Primeiro, agir de maneira negativa é não agir de acordo com que somos, mas que estamos. Não somos vingativos, em alguns momentos estamos ou ficamos vingativos. Este sentimento de vingança é temporário, é uma reação necessária e involuntária devida à ação de quem nos provocou. A reação é uma ação negativa, é como uma resposta a provocação, isto significa que quem está decidindo a nossas ações, não somos nós, mas quem nos provocou. Se você reage, você faz o que a pessoa quer, mas se você agir (com consciência e não com a raiva). Você prova que é dono de si mesmo. Nossas ações devem vir de dentro de nós e não como reação ao que vem de fora de nós. Não reaja, aja.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

CANCELADO

Definitivamente exclui do meu dicionário, e da minha vida, a palavra REGIME.
Caraca, como pode isso não da certo comigo? Deixei de jantar, diminui a quantidade de comida, eliminei um monte de coisitas que eu adoro e consegui, ao invés de emagrecer, engordar 1 kg.
Uaiiiii (como diz meus amigos mineiros)...
Eu sei que fazer regime não basta somente isso, tem que fazer algum exercício físico, como caminhada, por exemplo, mas, mas, mas...
CHEGAAAA!!! Num aguento mais isso...
Esse troço de regime nasceu para os outros, para mim isso não funciona e está cancelado até segunda ordem!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Pato!

Lá vem o Pato
Pata aqui, pata acolá
La vem o Pato Para ver o que é que há.
O Pato pateta
Pintou o caneco
Surrou a galinha
Bateu no marreco
Pulou do poleiro
No pé do cavalo
Levou um coice
Criou um galo
Comeu um pedaço
De jenipapo
Ficou engasgado
Com dor no papo
Caiu no poço
Quebrou a tigela
Tantas fez o moço
Que foi pra panela.
Vínicius de Moraes

putsss... de repente deu aquela vontade de saborear um pato no tucupi :(

domingo, 1 de fevereiro de 2009

OS MARIDOS DO ANO

3º Lugar para: Grécia
2º Lugar para: Polônia
E o ganhador, indiscutível, do ano é: Irlanda. Definitivamente, não se pode evitar amar os irlandeses. Os irlandeses são românticos demais. Veja com quanta ternura ele pega a mão dela.

Menções honrosas para:
USA
e MÉXICO